Conheça (e quem sabé até trabalhe para) o WPML

O WPML é um plugin de tradução para WordPress que é multi-idioma até no nome — a sigla significa “WordPress Multilingual” ou, em bom português, “WordPress em várias línguas”.

(Se você veio aqui querendo saber como se candidatar a uma vaga na equipe do plugin, então pule para o final do texto).

Usando o WPML, você consegue traduzir o conteúdo de um site em WordPress sem precisar dominar conhecimentos técnicos avançados em programação. Ele deixa que você se concentre na criação do conteúdo, e permite designar usuários para adicionar novas traduções, ou até mesmo enviar seus artigos diretamente para serviços externos de tradução.

O vídeo abaixo (em inglês) mostra o funcionamento do WPML em mais detalhes:

A atuação do plugin não deixa a desejar: o WPML — além de patrocinar o WordCamp Rio de Janeiro desde 2014 — oferece suporte a tradução não só do conteúdo dos posts do seu site como também de itens da estrutura como menus, widgets e até elementos de temas e plugins.

Presente em mais de 500 mil sites ao redor do mundo, o WPML é compatível com uma infinidade de temas e plugins, operando perfeitamente integrado a soluções de SEO, cache e e-commerce, por exemplo: você pode usar o WMP para traduzir uma loja inteira do WooCommerce e vender seus produtos para vários países!

Além de trabalhar bem com a API do WordPress, o próprio WPML oferece uma API para integração com soluções de terceiros. O plugin oferece um suporte dedicado, com uma equipe trabalhando exclusivamente, sete dias por semana, para resolver qualquer dúvida dos usuários.

Aliás, a equipe do WPML é composta por pessoas como você, que são entusiastas do WordPress e adoram desenvolvem código e soluções para ele. Pessoas do mundo todo, que frequentam WordCamps como o #WCRJ16. Ficou animado? Que tal fazer parte dessa equipe?

Gostou do que o plugin é capaz? Visite o site do WPML e conheça um pouco mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *