Sobre o evento

O WordCamp Rio de Janeiro é uma conferência anual para usuários WordPress, como blogueiros, designers e programadores, residentes em todo o Estado do Rio de Janeiro. No evento ocorrem palestras e debates relacionados ao que há de mais atual na comunidade mundial de WordPress.

O WordPress é o sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) mais popular do mundo, usado por mais de 24% de todos os sites existentes atualmente.

Alguns dos participantes são profissionais e usuários mais notáveis do mercado, incluindo designers, programadores, criadores de conteúdos digitais e blogueiros.

thumb-sobre-wordcamps-pelo-mundo

O WordPress é usado por milhares de pessoas e empresas em todo mundo, como NASA, New York Times, CNN, Forbes, GM, Sony, TechCrunch, Mashable, dentre outros.

O WordCamp é organizado por voluntários e não possui fins lucrativos. Todos os fundos provenientes de patrocínio serão 100% revertidos para cobrir os custos do evento.

Estes voluntários são programadores, designers, engenheiros, publicitários, profissionais de marketing, educadores e empresários. Eles possuem formação em diversas áreas e são membros da comunidade local de usuários de WordPress.

Muitos desses voluntários possuem sites próprios com milhares ou até milhões de visitas por mês.

São especialistas, formadores de opinião e até mesmo tomadores de decisões em suas empresas.

WordCamp Rio de Janeiro 2016

Na edição deste ano, a comunidade carioca se reunirá mais uma vez no auditório da Universidade Veiga de Almeida, no bairro da Tijuca, para assistir palestras de algumas das maiores referências em WordPress no cenário nacional.

Teremos ainda mais duas salas com atividades paralelas, com palestras e workshops mão-na-massa sobre marketing digital, comunicação, empreendedorismo e outros temas, para que você possa aprender algo novo e agregar mais conhecimento em sua carreira.

Será um dia de grandes aprendizados e ótimo networking, além de uma afirmação da força do Rio de Janeiro no cenário WordPress mundial.

Gostou? Então fale conosco!