Por que a sua empresa deve patrocinar o WordCampRJ?

Você que usa WordPress nos seus projetos, já pensou no trabalho que iria dar construir um sistema de gerenciamento de conteúdo do zero?

Mais do que isso, imagine que além de ter que construir esse sistema, você também teria que mantê-lo atualizado, seguro, atrativo e ainda treinar pessoas para aprender a usá-lo.

Pois é, toda vez que você usa o WordPress é porque milhares de voluntários se dedicaram justamente a uma causa em especial:

Criar, manter e abraçar o sistema de gerenciamento de conteúdo mais utilizado do mundo para que outras pessoas também possam usufruir dele.

Se a sua empresa não tem horas para participar ativamente da comunidade, patrocinar o WordCampRJ é um jeito fácil e rápido de dizer “obrigado pelo trabalho!”.

Ainda não está convencido? Eu separei no post alguns motivos que mostram porque  apoiar o WordCampRJ é fazer um patrocínio com gostinho de investimento!

Vamos nessa:

Sua empresa terá acesso a vantagens diretas no evento

O mindset aqui é patrocinar o evento como modo de expressar sua gratidão em relação ao WordPress e sua comunidade.

No entanto, nós oferecemos diversos benefícios para empresas amigas do WordCampRJ como modo de promover esse tipo de iniciativa e, porque não, agradecer o agradecimento.

Nas variadas modalidades de patrocínio você pode ter acesso a vantagens diretas como:

  • Ingressos para o WordCamp Rio de Janeiro, para distribuição ou sorteio
  • Distribuição de brindes
  • Logo e link no site oficial
  • Logo nos banners do evento
  • Post com anúncio oficial de seu patrocínio no blog, Twitter e Facebook do evento
  • Agradecimento no encerramento do evento

Isso e muito mais!

Confira as modalidades de patrocínio

Porque apoiar o WordPress é “dizer obrigado” a todos os plugins, traduções e suporte gratuito

O bom de utilizar ferramentas populares como o WordPress é que com certeza alguém já passou pelo mesmo problema que você e já perguntou em algum fórum de suporte.

Você sabia que o WordPress tem uma comunidade super ativa de suporte em língua portuguesa? Isso significa solucionar 99% dos problemas de um projeto, de graça.

Sem falar nas centenas de plugins excelentes, todos grátis e open-source, que ajudam você a criar lojas, fóruns ou redes sociais muito rapidamente.

E não é só suporte e plugins. Imagina se sua empresa tivesse que bancar a tradução de uma ferramenta a cada atualização dela? Pois é, é exatamente isso que a comunidade brasileira faz voluntariamente, para que todos, conhecendo inglês ou não, possam ter a melhor experiência possível com a ferramenta.

Porque o WordCampRJ é um evento organizado por profissionais experientes

O que eu estou querendo dizer aqui é que nós vamos utilizar o investimento da sua empresa com ética e responsabilidade. As contas do evento são públicas e a planilha de orçamento é aberta.

Muitos dos organizadores do WordCampRJ são empreendedores experientes (tanto em suas respectivas áreas quanto em eventos) que sabem o trabalho que dá construir uma marca.

Por isso iremos nos dedicar ao máximo (como já fizemos no passado) para fazer do evento um sucesso e associar seu patrocínio a uma experiência agradável para todos. Fecha com a gente que é sucesso!

Porque é uma oportunidade ótima de recrutar talentos

Profissionais que trabalham com plataformas open-source (como o WordPress) são muito gratos por todo esse trabalho compartilhado e aberto para todos.

Uma das coisas mais bacanas que eu li no Slack da comunidade do WP Brasil foi:

“WordPress já me trouxe muita grana em forma de oportunidades, seja de frila ou emprego fixo. Ajudar, e fazer parte, da comunidade é o mínimo que eu posso fazer para retribuir.

E, é claro, esses profissionais tendem a se identificar com empresas que fazem o mesmo.

Patrocinando o WordCampRJ você terá acesso direto a essa comunidade local, já com o bônus de estar na lista de patrocinadores do evento.

Isso sem dúvida ajudará na percepção da sua empresa/marca e será um diferencial caso você esteja disputando talentos com outros recrutadores na hora do coffee-brake!

Você poderá verificar tendências que influenciarão sua empresa no futuro

Não é qualquer dia que você tem a oportunidade de consumir conteúdo dos maiores profissionais WordPress do Brasil.

WordCamps, justamente por serem eventos criados por profissionais apaixonados, são núcleos de conteúdo qualificado e extremamente atualizado.

Associar sua empresa a esse tipo de evento é mais uma forma de agradecer a comunidade pelos insights que você terá durante o evento. Isso sem falar na oportunidade de conversar cara a cara com quem está mais perto do WordPress!

Não tem pessoa melhor para bater um papo sobre os rumos da plataforma do que um membro da comunidade.

Sua empresa se fará presente para profissionais e até mesmo para outras empresas!

Uma das frases que se ouve com certa frequência nos meetups do WP Rio é:

“Você pode ser o melhor profissional do mundo, mas se ninguém se lembra de você não adianta nada.”

O mesmo vale para a sua empresa. Se a sua empresa oferece serviços excelentes mas ainda está precisando daquela mãozinha para aparecer no mercado, patrocinar o WordCampRJ pode ajudar bastante!

E ser lembrado com gratidão é a melhor forma que as pessoas podem lembrar de você.

E que tal se eu disser que, patrocinando o WordCampRJ, você se fará presente no grupo exclusivo de empresas que colaboraram para tornar esse evento um sucesso? Nem preciso dizer que esse tipo de percepção de marca é ótimo para promover a cultura da sua empresa e encantar prospects, não é mesmo?

Bônus / Conclusão

Ao longo desse post você percebeu porque apoiar o WordCampRJ é pode ser muito bom para sua empresa.

“Mas Vitor, não sou eu quem toma as decisões sobre isso aqui na empresa, como posso convencer meu chefe a apoiar o evento?”

Foi exatamente para isso que eu aproveitei para dividir a conclusão em tópicos e formatar num email. Assim é só você copiar, colar para enviar para o seu chefe! (Só não esquece de trocar o nome, né).

“””

Olá _______,

Vi que no final de Setembro vai acontecer o evento anual de WordPress aqui no Rio, o WordCampRJ.

Como utilizamos o WordPress para desenvolver as soluções aqui na empresa, acredito que seja uma boa ideia apoiar o evento comprando uma cota de patrocínio.

Assim podemos participar do evento (cada cota dá direito e uma quantidade de ingressos) e contar com os seguintes benefícios (entre outros):

  1. Colocaremos nossa marca no mesmo patamar que as empresas internacionais que apoiam o evento.  Acredito que isso ajudará indiretamente no branding e na promoção da empresa.
  2. Comprar uma cota de patrocínio do WordCampRJ é uma maneira rápida de participar da comunidade local e ajudará o evento a ser um sucesso, melhorando ainda mais o ROI desse nosso patrocínio.
  3. O sucesso do evento será associado à colaboração da nossa empresa seremos reconhecidos com muita por profissionais da área.

Aqui você pode ver conferir qual das opções de patrocínio apresenta o custo/benefício mais adequado para nossa empresa:

https://2016.riodejaneiro.wordcamp.org/patrocinadores/patrocinar-o-evento/

Atenciosamente,

“””

É isso, te espero lá!

Clique aqui para ser um patrocinador!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *