Palestrantes

Elton Aquino

Elton Aquino estudou administração de empresas na Universidade Veiga de Almeida e Negócios Internacionais na Dinamarca e Bélgica.

Acumula mais de 10 anos de experiência no mercado de hospedagem de sites. Atualmente é aluno da pós-graduação da Escola Superior da Tecnologia da Informação, INFNET, no curso MIT em Cloud Computing, Virtualização e Gestão de Data Center.

Jorge Américo

Aspirante a bacharel em direito e filosofia, fundador e desenvolvedor autônomo de Quaestio.org, website/app dedicado à publicação de artigos científicos e artísticos.

Beneficia-se da dinâmica da internet para publicar gratuitamente trabalhos multimídia e acadêmicos, além de aprender fazendo.

Colabora com WordPress desde 2012 na manutenção de blogs, no desenvolvimento de sites, na criação de plugins e na sua tradução.

Lucas Murta

Usuário, Desenvolvedor, amante e admirador absoluto do WordPress. Front-end assumido e Back-end nas horas vagas (com uma leve ajuda da documentação do WordPress é claro).

Gosto de desenvolver sites com um dinamismo bem diferenciado, sempre levando em conta trazer a melhor e mais eficaz experiência gameficada para o usuário.

Bruno Rodrigo

Bruno é fundador da Agência Digital Web Absoluta e da Host WP PRO. Escreveu diversos artigos para o Portal Seu Negócio na Internet e para sites como o Imasters e EscolaWP.

Formado em Engenharia de Produção pela UFF-RJ, trabalha com internet desde 2006. Especialista e apaixonado pelo WordPress e por técnicas de SEO, é também fissurado por sistemas e pela filosofia Open Source.

Leo Baiano

Leo Baiano trabalha com desenvolvimento web há 16 anos, começou a trabalhar com WordPress em 2007 e não parou nunca mais, foi amor a primeira vista!

Atualmente é programador senior na Editora 3 e contribui com a comunidade WP através do desenvolvimento de plugins gratuitos, administrando o fórum oficial e ajudando pessoas em listas de discussão e grupos do Facebook. Nas horas vagas gosta de brincar e conhecer pessoas, quer tc?

Hans Mösl

Entusiasta da tecnologias Open Source e curioso por natureza encontrei na Web minha paixão e profissão.

Formado em Design atuo como projetista de interfaces e também como desenvolvedor fullstack.

Faço parte do GT Acessibilidade do W3C Brasil que tem por objetivo discutir e planejar ações em favor da acessibilidade na web.

Sou também fundador da Davi Soluções empresa voltada para a criação de Projetos Web de baixo investimento.

Raphael Luiz Paim

Raphael é formado em Jornalismo, trabalha com produção de conteúdo para web há 10 anos, e é apaixonado por vendas.

Em 2012, depois de passar pela startup Wit Fish e pelos canais Esporte Interativo, tornou-se sócio-fundador da Origgami, empresa especializada em criação de sites.

Na Origgami é o responsável pelo Comercial e pela gerência dos projetos.

Felipe Pavão (Moderador)

Empresário, programador e entusiasta de cloud computing, é sócio-fundador da Xdevs, especializada em gestão de servidores de sites WP de alto tráfego. Tem como missão ajudar a fomentar a comunidade carioca de usuários de WP.

Cadu de Castro Alves

CEO e cofundador do Deskovery. Trabalha com internet desde 2001, e com WordPress desde a versão 1.2, desenvolvendo websites e até aplicativos com WordPress.

Foi palestrante nos WordCamps São Paulo em 2013 e Belo Horizonte em 2014, para quase 300 pessoas. É membro ativo da Comunidade Carioca de WordPress, além de organizador do WordCamp Rio de Janeiro em 2014, 2015 e 2016.

Claudio Sanches

Programador PHP, Python e Ruby, desenvolve com WordPress há 7 anos, membro da comunidade WordPress Brasil, contribui com vários projetos Open Source como o Framework Odin e possui mais de 40 plugins no repositório oficial do WordPress.org, além disso e trabalha na Automattic desenvolvendo o WooCommerce, que é hoje a maior plataforma de e-commerce do mundo

Anna Korkman Lopes

Escreve no Saber viver bem. Psicóloga, terapeuta de casal e família, formada em Empreendedorismo pelo curso Empretec do SEBRAE e coach ACC credenciado pelo ICF.

Oferece coaching para executivos e equipes. Trabalha também com e empreendedores/profissionais que querem usar de marketing de conteúdo para criar oportunidades para os seus negócios.

Finlandesa, atuou em projetos sociais no Brasil durante 20+ anos. Aprendeu e começou a usar WP em dezembro de 2015. Esposa e mãe de 3 filhos, dependente de chocolate meio amargo.

Vitor Paladini

Desenvolvedor full-stack e marketer com mais de 5 anos de web. Conheceu a cultura de meetups após o WordCampRJ 2015, desde então se tornou membro ativo da Comunidade Carioca de WordPress e entusiasta de eventos profissionais.

Participa da organização do WordCampRJ 2016 no núcleo de comunicação e escreve sobre desenvolvimento e marketing digital no paladini.in.

Rudá Almeida

Aficcionado por tecnologia, apaixonado pela web e entusiasta do WordPress. Já palestrou no WordCamp São Paulo e em Meetups do Rio de Janeiro.

Atualmente, integra a equipe de Tecnologia da Informação da Universidade Federal do Rio de Janeiro e atua como freelancer em projetos web.

Eliane Domingos (Moderador)

Empresária, fundadora da EDX Treinamentos e do espaço de trabalho compartilhado EDX Coworking. Trabalha com tecnologias livres há mais de 20 anos, membro da entidade alemã “The Document Foundation”, que mantêm o projeto da suite de escritório livre LibreOffice. Membro ativa na Comunidade LibreOffice Brasil e lider do projeto da revista eletrônica LibreOffice Magazine. Faz parte também da Comunidade de Software Livre do Rio de Janeiro.

Vinícius Lourenço

Desenvolvedor back-end, conheceu o WordPress em 2010, ainda quando estava cursando Sistemas de Informação na faculdade ao criar seu blog (http://blog.vilourenco.com.br) para compartilhar as experiências do cotidiano da programação, estudos, tutoriais e aprendizados.

De lá pra cá realizou dezenas de projetos com WordPress e recentemente tem focado no desenvolvimento de lojas virtuais usando WooCommerce e desenvolvendo diversas soluções com plugins customizados.

Leonardo Velozo

Um amante de usabilidade, acessibilidade e interação, formei-me em Computação Gráfica na SAGA School of Arts e graduo Design na UniBH. Com 5 anos de experiência no mercado web, já atuei como Front-end Enginner na Quartel Design e hoje sou Interaction Designer na Voel.

Léo Velozo articula conhecimentos em design, código e música para entregar experiências superiores em seus projetos. Dentre seus clientes estão: ArcelorMittal, WayTaxi, Sesi e Sebrae.

Nícholas André

Web Engineer na 10up, é formado em TI pelo IFRN e atualmente cursa o Bacharelado em Ciência da Computação na UFERSA.

É Core Contributor do WordPress e mantém alguns plugins no repositório oficial. Também é autor de treinamentos online em WordPress e PHP ministrados pela plataforma iMasters/MXCursos.

Breno Alves

Desenvolvedor full-stack, entusiasta de UX design e meio-campista. Contribui para algumas comunidades e projetos open-source. Atualmente, pode dar-se ao luxo de trabalhar somente com projetos em WordPress. Além dos códigos, gosta de viajar e trocar experiências.

Renato Alves

Freelance WordPress e BuddyPress developer. Diretor do Inglês na Rede. WordPress Engineer na agência canadense Saucal.

Apaixonado por open source, WordPress, bbPress, BuddyPress, língua inglesa e viajar!

Gustavo Bordoni

Desenvolvedor WordPress a 9 anos, Hoje trabalha na Modern Tribe e contribui ativamente com o Core do WordPress.

Cristiano Santos

Designer web, founder da Kamus | Hub de profissionais, membro da Comunidade Carioca de WordPress, podcaster do FalaFreela, colaborador do site Tableless e Tagarela.

Davi Alves

Gostou? Então fale conosco!