Conheça o patrocinador: WooCommerce

O WooCommerce é — de longe — a plataforma de comércio eletrônico mais popular entre os plugins de WordPress, contando com mais de 16 milhões de downloads e mais de um milhão de instalações ativas.

Líder incontestável de mercado, o WooCommerce é praticamente sinônimo de e-commerce no WordPress, mas o seu sucesso vai ainda mais além: no conjunto de todas as lojas virtuais da internet, independente do CMS, 39% delas utilizam o WooCommerce.

É o segundo ano em que a galera da Woo vem apoiar a realização do WordCamp. Criado em 2011 pela loja de temas WooThemes, o sucesso do WooCommerce fez com que, quatro anos depois, a empresa fosse adquirida pela Automattic, criadora do próprio WordPress.

Isso mostra o potencial que a ferramenta possui e, agora, só tem a crescer. Não importa se sua loja é grande ou pequena, o WooCommerce está pronto para atender às suas necessidades.

Conheça algumas das vantagens em usar o WooCommerce:

  • A operação da sua loja usa uma interface familiar e intuitiva: o próprio painel do WordPressque você já usa diariamente.
  • Trabalha igualmente bem com bens físicos, virtuais, programas de afiliados, etc…
  • Está pronto para o mercado brasileiro: possui integração com PagSeguro, cálculo automático de frete pelos correios, e muito mais.
  • Você pode mudar completamente a aparência da sua loja com temas personalizados – muitos deles gratuitos!
  • Existem plugins para praticamente qualquer plataforma de pagamento, inclusive as que operam no Brasil.

Por ser software livre e de código aberto, o WooCommerce é flexível e se adapta com facilidade às suas necessidades. Existe uma forte comunidade de desenvolvimento e suporte em volta dele, organizando conferências e meetups ao redor do mundo, além de diversos grupos em redes sociais onde a comunidade se reúne.

Ficou interessado? Então visite o site do WooCommerce ou baixe o plugin!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *