Cobertura fotográfica do WordCampRJ 2016

As três edições carioca do WordCamp nós contamos com o ótimo trabalho da fotógrafa Camila Balthazar, que mais uma vez fez um incrível trabalho de cobertura do evento, se desdobrando para não perder nada do que rolou no palco e na sala Matt Mullenweg, sem falar dos outros inúmeros momentos do evento!

Respondam se não ficaram sensacionais: Continue lendo Cobertura fotográfica do WordCampRJ 2016

E aí, você curtiu o WordCampRj 2016?

Todos os anos nós criamos um formulário com a Pesquisa de Satisfação do evento com o objetivo de melhorá-lo a cada edição.

Esse ano são 10 tópicos divididos entre todas as áreas de atuação do evento para você marcar o que achou. Vamos falar do site, do local, programação, inscrição, palestras, equipe, patrocinadores, apoiadores, e claro, no final haverá um campo de tema livre pra você criticar, elogiar e sugerir o que quiser!

Vai lá, é bem rapidinho!
E obrigado pela ajuda e até o ano que vem!

Acesse a Pesquisa de Satisfação do WCRJ16

Certificado Online de Participação do WordCampRJ 2016

Eu não sei vocês, mas eu vou imprimir o meu certificado e emoldurar! 😀

Brincadeiras à parte, o Certificado Online de Participação do WordCampRJ 2016 é uma forma de agradecer a presença de todos os 172 inscritos que lotaram a Universidade Veiga de Almeida no dia 24 de setembro para assistir todos os conteúdos que preparamos com tanto carinho!

Queremos deixar também o nosso agradecimento aos 21 palestrantes que vieram de diversos lugares da cidade, e até de outros estados (valeu Leo Baiano!) para compartilhar seus conhecimentos com os presentes.

E claro, queremos deixar também o nosso muito obrigado para os nossos queridos 19 voluntários que deram um show de eficiência e simpatia, principalmente durante o evento, e trabalharam muito durante o sábado todo para que o evento fosse o sucesso que foi!

Para TODOS vocês, nós da organização queremos deixar o nosso agradecimento. Esse certificado é a representação da presença e ajuda de todos vocês para a realização desse evento!

Muito obrigado!

Clique aqui para gerar o seu certificado!
(Válido para Inscritos, Palestrantes e Voluntários!)

 

Slides das palestras do WordCamp RJ 2016

Um evento plural onde cada conteúdo foi pensado para dar a melhor experiência possível para você, independente da sua área de atuação ou interesse. A prova disso está nesse post. Aqui você vai encontrar todos os slides do que foi apresentado. A listagem está organizada exatamente como foi o evento, confira.

Palco Principal

No palco principal tivemos as principais palestras no formato de 45 minutos. O foco do conteúdo foi mostrar toda a capacidade do WordPress como plataforma de comunicação. Seguem os slides:

O que eu preciso saber para começar a criar temas e plugins para WordPress?

por Leo Baiano

slide-leo-baiano


WooCommerce e WordPress – Lojas virtuais descomplicadas

por Vinícius Lourenço

slide-vinicius-lourenco


Redesign enxuto de sites WordPress com Growth-Driven Design

por Vitor Paladini

slide-vitor-paladini


Como Criar Aplicativos com a API REST do WordPress

por Cadu de Castro Alves

slide-cadu-de-castro-alves

Sala Matt Mullenweg

Batizada com o nome do criador do WordPress, o objetivo foi mostrar conteúdos mais focados em determinadas técnicas, conceitos ou metodologias. Ideal para quem está em busca de pequenas soluções poderosas para os seus projetos. Seguem os slides:

Desenvolvendo para WordPress com Docker, Git e WP-CLI

por Rudá Almeida

slide-ruda-almeida


Acessibilidade Web agora é obrigatória: Estamos preparados?

por Hans Paul Möls

slide-hans-paul-mols


Configure um servidor Nginx de Alta Performance para WordPress em 10 minutos

por Bruno Rodrigo

slide-bruno-rodrigo


Configurando o CloudFlare com o WordPress

por Elton Aquino

slide-elton-aquino


Tire a sua ideia do papel utilizando o WordPress

por Leonardo Velozo

slide-leonardo-velozo


Criação e utilização de padrões utilizando Flexbox

por Lucas Murta

slide-lucas-murta


Estendendo o BuddyPress com a classe BP_Component

por Renato Alves

(Português)
slide-renato-alves-pt-br

(Inglês)
slide-renato-alves-en-us


Como criar conteúdo de qualidade continuamente sem um burn-out

por Anna Korkman Lopes

slide-anna-korkman


Quer fechar negócio? Apresente o WordPress para os seus clientes!

por Raphael Luiz Paim

slide-raphael-luiz-paim


Direitos autorais, autopublicação, multimídia e a experiência de 2 anos de Quaestio.Org com WordPress

por Jorge Américo

slide-jorge-americo


Pura Arte Adesivos: Material para seu evento ou negócio

A Pura Arte Adesivos ajuda você com a divulgação do seu projeto ou do seu negócio. Fornecendo material promocional para eventos de tecnologia, conferências e campanhas de marketing, a Pura Arte ajuda empresas de qualquer tamanho a fixar (sacou? 😉 ) a sua marca nos corações e mentes do público.

Especializada em brindes personalizados, a Pura Arte também oferece projetos e serviços sob demanda, imprimindo a sua marca em produtos como:

  • Adesivos decorativos,  stickers e badges
  • Canecas de porcelana e acrílico, copos, squeezes
  • E outros produtos disponíveis mediante consulta

A Pura Arte se orgulha de ter sido escolhida como responsável pelo material promocional do WordCamp Rio de Janeiro 2016: as canecas, copos e  adesivos do evento foram produzidos com o mesmo cuidado e acabamento que é a sua marca registrada.

Continue lendo Pura Arte Adesivos: Material para seu evento ou negócio

É amanhã! O que esperar do WordCampRJ 2016?

Ah, o tempo voa quando você está se descabelando para organizar um evento divertindo, não é mesmo?

Parece que foi ontem que anunciamos a data oficial do WordCampRJ 2016 e, olhando agora, já estamos na véspera do evento!

Hoje vamos falar sobre o que você deve esperar do terceiro WordCamp carioca, que tem de tudo para ser nossa melhor edição até agora.

Acompanhe no post detalhes sobre o dia e como se programar para tirar o melhor desse sábadão na Tijuca.

Mas primeiro… Continue lendo É amanhã! O que esperar do WordCampRJ 2016?

Na Toptal você encontra a elite dos programadores e designers

A Toptal é uma rede internacional que conecta experts em desenvolvimento e design a empresas em busca de freelancers — estabelecendo parcerias vantajosas tanto para os empregadores  (que têm a garantia de um profissional altamente qualificado), quanto para os profissionais (que têm o seu know-how reconhecido e recompensado).

Companhias de renome como Hewlett Packard, Airbnb e Zendesk usam a Toptal para encontrar profissionais para trabalhar em seus projetos. Os regimes de trabalho incluem trabalho remoto full time, meio expediente ou por hora, com valores que costumam variar entre 60 dólares (R$ 190) por hora e 3.200 dólares (R$ 10.300) por semana. 

Continue lendo Na Toptal você encontra a elite dos programadores e designers

Produção audiovisual é com a Viralata, parceira e patrocinadora do WordCamp RJ

A Viralata é uma produtora carioca de audiovisual — especializada nos ramos de TV e cinema, publicidade, e comunicação corporativa — que usa talento e criatividade para não somente trazer como resultado um retorno para o seu negócio, mas também contar uma história que ajude a transmitir a mensagem da sua marca.

Com mais de 300 projetos no currículo, a Viralata produz de longa-metragens e séries de TV a peças publicitárias e cobertura de eventos. Além disso, possui expertise na criação de materiais que acrescentam aquele diferencial para a sua produção, como animação 2D, gravação aérea e time lapse.

Independente do tamanho da sua empresa ou da sua área de atuação, a Viralata oferece uma produção audiovisual na medida certa:

Continue lendo Produção audiovisual é com a Viralata, parceira e patrocinadora do WordCamp RJ

Hospedagem prática, moderna, descomplicada e robusta na nossa patrocinadora Umbler

A Umbler é uma hospedagem com um perfil moderno e dinâmico, que oferece para seus clientes uma experiência prática e simplificada, sem abrir mão da praticidade nem da performance.

Ideal para agências e desenvolvedores, a Umbler emprega uma solução robusta e poderosa: um painel de controle avançado desenvolvido in-house, com monitoração de recursos em tempo real, instalação automatizada de sistemas web, acesso SSH, deploy simplificado, pontos de restauração, certificados SSL, ambientes de teste, addons e muito mais.

A Umbler servidores planos para todos os perfis – e bolsos: de hospedagem compartilhada a cloud servers com 16GB e 8 núcleos, em datacenters espalhados ao redor do mundo. Todos com PHP 7 e .NET 4.6, storages de alta performance e 99,98% de uptime.

Continue lendo Hospedagem prática, moderna, descomplicada e robusta na nossa patrocinadora Umbler